“Eles perseveravam unidos na
oração e na fração do pão”
(Cf. At 2,42)

No próximo mês ocorrerão na Itália, onde se encontram as casas gerais da Família Religiosa do Verbo Encarnado, os Capítulos Gerais.

O que é um Capítulo Geral?

Um Capítulo geral é uma assembleia geral de uma congregação, reunindo representantes de todas as províncias espalhadas por todo o mundo.

Portanto, estarão reunidos religiosos de vários países, representantes das diversas missões do Verbo Encarnado nos cinco continentes.

No dia 18 de junho foi iniciado o Capítulo Geral das Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará. A partir do dia 09 de julho terá início o Capítulo do Instituto do Verbo Encarnado.

A importância das orações pelos Capítulos

Neste momento nós pedimos a Deus ser fieis ao espírito e ao carisma plasmado nas Constituições que regem nossa vida religiosa. Pedimos também a graça de renovar em nós o desejo de em tudo buscar a glória de Deus e a salvação das almas e comprometer todas as nossas forças para inculturar o Evangelho.

Em nossas casas

Por iniciativa do governo geral, aprovada unanimemente em todas as províncias, em nosso Instituto será realizada a “Adoração Contínua” pedindo pelos frutos de tais Capítulos.

Serão feitas 12 horas de Adoração durante o dia. Estas 12 horas seriam divididas entre as casas religiosas do IVE e das Servidoras, iniciando às 08:00 (após a Santa Missa) e terminando com a última hora de 20:00 às 21:00 (quando se inicia a adoração normalmente nas casas de formação).

A Adoração terá início no dia 18/06 e terminará no dia 23/07.

Reze conosco

Contamos com todos os membros da Terceira Ordem, todos os familiares e amigos de nossa Família Religiosa nesta iniciativa tão importante.

Desde a sua casa mesmo você pode se unir a nós com suas orações. Reserve um momento de seu dia para rezar por nós, pedindo pelos frutos dos Capítulos Gerais.

A oração é a onipotência de Deus em nossas mãos (Tertuliano).

 

Adoração pelos Capítulos Gerais