No último sábado, dia 23, aconteceu a Missa de Clausura do VII Capítulo Geral do IVE, presidida pelo novo Superior Geral, o Pe. Gustavo Nieto.

Em sua homilia, o padre se fez porta-voz dos sentimentos que todos os padres capitulares puderam experimentar durante estes dias de Capítulo: gratidão a Deus por tantos benefícios e dons grandiosos e inexplicáveis, certeza de sua presença providente e seus cuidados na curta vida de nossa Família Religiosa. No fim da Missa fez também uma sincera ação de graças.

Consagração ao Sagrado Coração

Depois, antes da bênção final, foi realizada a consagração do Instituto do Verbo Encarnado ao Sagrado Coração. Isto se realiza como uma entronização na qual se coloca Cristo em sua Humanidade, sinal da Misericórdia Divina, num lugar de honra do Instituto; em suas mãos se coloca o governo do Instituto, suas missões, seus membros e seus destinos.

No dia seguinte, domingo, houve a Santa Missa de Clausura com a Família Religiosa. Foi presidida por Mons. Lino Fumagalli, bispo de Viterbo.

Agradecemos a todos pelas orações e pedimos novamente que continuem rezando por toda a Família Religiosa, sobretudo nesta nova etapa.

 

Saiba mais sobre o Capítulo Geral em: Crónicas