“Jesus, Maria e José a vós com confiança rezamos, a vós com alegria nos confiamos” Papa Francisco.

No dia 23 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, realizou-se a Jornada das Famílias, tendo por tema: “A Família Cristã, Esperança da Sociedade”. Este lema se faz eco dos ensinamentos da Constituição Pastoral Gaudium et Spes, que afirma que a família é o fundamento da sociedade.

Já é tradição na nossa Família Religiosa do Verbo Encarnado, organizar uma vez no ano um evento que reúna todas as nossas famílias amigas, especialmente aquelas que pertencem à nossa terceira Ordem Secular, para celebrar a graça de formar parte de uma mesma família espiritual; e, além disso, aproveitar para dar todo o nosso apoio ao matrimônio e à família cristã. Pois a nossa missão consiste em ajudar espiritualmente as famílias, e, é também das famílias que surgem as vocações para realizar nossa missão.

A Jornada iniciou-se com a Celebração da Santa Missa, na Capela do Imaculado Coração de Maria, no Convento das Irmãs Servidoras, seguida com uma Procissão com as imagens de Nossa Senhora Aparecida e de São João Paulo II (Fundador das Jornadas Mundiais das Famílias), até o Seminário Maior São José de Anchieta.

No Seminário, as famílias participantes puderam assistir de uma conferência, ministrada pelo Pe. Antonio Gonzalez, IVE, que tratou sobre o conhecimento de si mesmo. Buscou-se com isso ajudar aos casais, para que cada um dos cônjuges, conhecendo-se e conhecendo ao outro, possam prevenir os diversos conflitos que muitas vezes surgem pelo desconhecimento de nossos defeitos.

Após esta exposição, foi realizado um almoço festivo. As crianças puderam também contar com seu espaço próprio, com jogos, músicas, piscina de bolinhas, pula-pula… etc.

Logo após o almoço o Coral Vox Verbi, integrado por religiosos de nossa Família do Verbo Encarnado, apresentou um Concerto de Natal, interpretando um repertório sacro e clássico.

Grande foi a alegria de ter compartilhado juntos esta festa. Agradecemos a todas as famílias amigas pela sua cercania e pela sua ajuda a nossa obra evangelizadora.

Confira as fotos:

Jornada das Famílias 2015