No último Domingo 18, recebemos a vista de Dom Mauro Fragoso, OSB* em nosso Seminário em São Paulo.

Após Solene Missa com nossa Família Religiosa, Dom Mauro apresentou duas conferências: a primeira sobre a Grafia e Iconografia expressa nas belíssimas cartas de profissão perpétua feita pelos monges beneditinos do Mosteiro do Rio de Janeiro (tema de sua tese doutoral). E a segunda, a história da fundação dos principais mosteiros beneditinos na terra de Santa Cruz a partir de 1582 (Salvador, Olinda, Rio de Janeiro e São Paulo).

A visita de Dom Mauro enriqueceu a todos por nos dar a conhecer a origem do monaquismo no Brasil e particularmente na capital paulista. Agradecemos sua presença especial e encomendamos a Maria Santíssima sua vida e santidade.

São Bento, rogai por nós!

Visita de Dom Mauro, osb

fotos-ive

Confira mais fotos!

*Dom Mauro Maia Fragoso, OSB, é monge do Mosteiro de São Bento do RJ, doutor em Geografia pela UERJ, na linha de Cultura e Natureza; mestre em Artes Visuais na linha de História e Crítica da Arte pela Escola de Belas Artes da UFRJ; especialista em Educação pela Faculdade de Filosofia de Itaperuna; graduado em Filosofia e Teologia e pós-graduado em história pela Faculdade de São Bento do RJ; diretor de patrimônio do Mosteiro de São Bento do RJ; professor da Faculdade de São Bento do RJ; desde 2005 atua como consultor do INEPAC/Secretaria de Estado de Cultura do RJ.