Pe Fuentes

O Instituto do Verbo Encarnado convida à Conferência sobre: “A Afetividade, e a necessidade de formar personalidades maduras”. A realizar-se sábado, dia 14 de junho de 2014 às 15h na Mitra Diocesana de Santo Amaro em São Paulo – SP.

O Pe. Miguel Ángel Fuentes, é sacerdote do Instituto do Verbo Encarnado, ordenado em 1984. Mestre em teologia pela Pontifícia Universidade Angélicum, de Roma; e doutor em Teologia com especialização em Matrimônio e Família, pelo Instituto João Paolo II, da Universidade Lateranense de Roma.

Foi professor na Universidade Católica de São Luis, no Seminário Diocesano de São Rafael, na Casa de estudos Fulton Sheen Residence, em Washington (USA), no Estudantado Santa Catalina, de São Rafael (Argentina), e no Seminário religioso do Instituto do Verbo Encarnado, em São Rafael. Atualmente é docente neste último centro de estudos e profere cursos de atualização teológica na Argentina, Itália e Estados Unidos.

Publicou numerosos artigos em revistas de teologia, uma vintena de livros (alguns deles traduzidos ao inglês, ao italiano, ao português e ao árabe), e os vinte e um números da coleção “Virtus” (sobre a formação da afetividade). É o diretor da página “O Teólogo Responde” e assessor do CEyTEC (Centro de estudos e tratamento de enfermidades de conduta).