Papa Pio XI

Papa Pio XI

“Os Exercícios têm produzido no espaço de quase quatro séculos grandes frutos de santidade”.
Papa Pio XII

Papa Pio XII

“Os Exercícios de Santo Inácio serão sempre um dos remédios mais eficazes para a regeneração espiritual do mundo e para sua reta ordenação, mas com a condição de que sigam sendo autenticamente inacianos”.
Papa João XXIII

Papa João XXIII

“As minhas orações íntimas serão as duas de Santo Inácio no Livro dos Exercícios: “Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade” e a que começa “Oh Senhor Eterno de todas as coisas, eu faço minha oblação”.
Papa Paulo VI

Papa Paulo VI

“Devemos difundir esta fonte de salvação e de energia espiritual, devemos fazê-la acessível a todas as categorias”.
Papa João Paulo II

Papa João Paulo II

“Os Exercícios são um conjunto de meditações e orações em atmosfera de recolhimento e de silêncio, e sobretudo um particular impulso interior – suscitado pelo Espírito Santo – para abrir amplos espaços na alma à ação da graça”.
Papa Bento XVI

Papa Bento XVI

“Os Exercícios Espirituais representam um caminho particularmente precioso para buscar e encontrar o rosto de Deus em nós, e a nosso redor e em todas as coisas, para conhecer sua vontade e pô-la em prática”.
Papa Francisco

Papa Francisco

“Quem vive os Exercícios de modo autêntico, experimenta a atração em face de Deus e volta renovado, transfigurado à vida ordinária, ao ministério, às relações cotidianas, portando consigo o perfume de Cristo”.