Nossa Família Religiosa

A Família Religiosa do Verbo Encarnado foi fundada na cidade de São Rafael na Argentina pelo Pe. Carlos Miguel Buela em 25 de março de 1984, dia em que Sua Santidade, o Papa João Paulo II, juntamente com os Bispos do mundo inteiro, consagrava o mundo ao Imaculado Coração de Maria.

Leva o nome de Verbo Encarnado em honra da Encarnação do Filho de Deus, que foi o maior acontecimento da história Mistério sobre o qual centra toda sua espiritualidade e do qual toma exemplo para concretizar seu fim especifico: Inculturar o Evangelho, prolongando a Encarnação em todo homem e em todas as manifestações do homem.

A Família Religiosa está formada por dois Institutos Religiosos e uma Terceira Ordem laical:

Instituto do Verbo Encarnado (IVE)

É um instituto clerical de ramo apostólico e contemplativo. Conta, também, com irmãos religiosos coadjutores.
Leia mais…

Instituto do Verbo Encarnado

Instituto do Verbo Encarnado

Instituto Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará (SSVM)

É o ramo feminino da Família Religiosa. O Instituto também está formado por irmãs tanto de vida apostólica como de vida contemplativa.
Leia mais…

Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará

Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará

Terceira Ordem Secular

É uma associação de fiéis leigos cujos membros, vivendo no mundo, desejam participar de nosso espírito fazendo, assim, parte de nossa Família. Possui diversos níveis de pertença, que incluem, em seu nível mais alto, a consagração laical por meio de votos.
Leia mais…

Terceira Ordem - Instituto do Verbo Encarnado

Terceira Ordem – Instituto do Verbo Encarnado

Por uma graça especial de Deus, o pequeno grupo que começou na cidade de São Rafael no estado de Mendoza, floresceu em diversas partes do mundo e hoje atua dentro de vários ritos católicos nos cinco continentes e em mais de 40 países.