Nossa jornada é marcada por duas fases principais: a Santa Missa e a Adoração Eucarística.

Nosso dia é marcado por dois momentos principais: a Missa e a adoração eucarística. Durante estes dois momentos a Liturgia das Horas é rezada em comunidade.

“O principal, o mais importante que devemos fazer a cada dia, é a participação no Santo Sacrifício da Missa (…) Nele, Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, perpetua seu sacrifício redentor ao longo dos altares em todo o mundo, de modo que os efeitos de sua Paixão pode chegar a todas as pessoas de todos os tempos” (Constituições, 137).

Vida Sacramental e Liturgica

“O mais importante que devemos fazer a cada dia, é a participação no Santo Sacrifício da Missa” (Constituições 137)

Queremos marcar um estilo das celebrações litúrgicas como parte do nosso carisma, celebrações nas que se encarne o Verbo e nas que apareça – sacramentalmente – Encarnado, nas que se ressalte sempre a principal presença e ação do Sacerdote principal – Jesus Cristo – nas que se perceba que a essencial atitude do sacerdote secundário é a atitude orante, nas que todos os elementos visíveis nos conduzam a adorar a Deus.

Por isso, nós nos esforçamos para que nossas celebrações litúrgicas sejam exemplares: através dos ritos, no âmbito espiritual e pastoral e pela fidelidade devida tanto às prescrições e aos textos dos livros litúrgicos, como também às normas emanadas da Santa Sé e das Conferências Episcopais.

Adoração ao Santíssimo

“Adorar ao Santíssimo Sacramento é ‘o ato mais excelente’!”

Adorar ao Santíssimo Sacramento é “o ato mais excelente, pois comparte a vida de Maria na terra, quando ela adorava a Jesus em seu seio virginal, no presépio, na cruz e na Eucaristia” (São Pedro Julião Eymard).