Neste dia especial, nossa Família Religiosa celebrou com grande júbilo a Solenidade da Anunciação do Senhor, mistério central da fé cristã em que o Verbo Eterno se fez carne no seio puríssimo da Virgem Maria. É a Encarnação do Verbo — o eterno desceu à nossa condição humana para elevar-nos à vida divina. Que este mistério continue inspirando nossa missão, para que, por graça, sejamos “outras encarnações do Verbo” no mundo.
Missa de Ação de Graças
A celebração teve início com a Santa Missa presidida por nosso Superior Provincial, Pe. Carlos Gonçalves, reunindo os membros da nossa Família Religiosa para rezar por nossas missões e pela Santa Igreja.


Este dia foi também ocasião para agradecer pelos 41 anos de fundação da nossa Família Religiosa, um caminho marcado por fidelidade ao carisma, dedicação à missão e amor à Igreja.
E, em comunhão com toda a Igreja, celebramos o jubileu dos 1700 anos do Concílio de Nicéia (325 d.C.), que proclamou solenemente a divindade de Cristo, Filho de Deus, Consubstancial ao Pai — verdade que permanece como pilar inabalável de nossa fé.
Após a Missa, tivemos a alegria de partilhar um almoço festivo com os membros da nossa Família Religiosa, em um clima de fraternidade, alegria e gratidão.
“Jesus Cristo manifesta plenamente o homem ao próprio homem e lhe revela a sublimidade de sua vocação, a tal ponto que o mistério do homem só se esclarece no mistério do Verbo Encarnado.” – (Diretório de Espiritualidade, 26)
