Jesus Cristo ressuscitado, Rei do universo, envia a seus Apóstolos a todas as nações para continuar sua própria missão redentora, que é “fazer partícipes (aos homens) da comunhão que existe entre o Pai e o Filho” [1]: ide… e ensinai a todas as nações, batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinai-as  a observar tudo o que eu vos prescrevi (Mt 28,19-20).

Comprometemos todas as nossas forças para não ser esquivo à aventura missionária, para inculturar o evangelho na diversidade de todas as culturas, para prolongar a Encarnação do Verbo em todo homem, em todo o homem e em todas as manifestações do homem assumindo todo o autenticamente humano, para ser como outra humanidade de Cristo, para realizar com maior perfeição o serviço de Deus e dos homens.

Missão - Tanzânia

Missão na Tanzânia

Como disse o grande missionário que é Santo …

“[…] A pastoral deve propor infatigavelmente a Jesus Cristo plenitude de toda vida e cultura autenticamente humanas. Porque o evangelho conduz a cultura à sua perfeição, e a cultura autêntica está aberta ao Evangelho. 

[…] O Evangelho longe de por em perigo ou de empobrecer as culturas, lhes dá um suplemento de alegria e de beleza, de liberdade e de sentido de verdade e de bondade.” João Paulo II, 1997.

Pe. Mário - Faixa de Gaza

Missão na Faixa de Gaza


[1] Carta Encíclica sobre a permanente validade do mandato missionário Redemptoris missio, 7 de dezembro de 1990, 23.