Conscientes da abundância que temos recebido das mãos de nossos amigos e benfeitores, o Instituto do Verbo Encarnado expressa grande alegria e gratidão. A tarefa de formar um Padre segundo o Coração de Jesus é uma tarefa muito grande e importante, e ao colaborar conosco você faz parte dessa obra. Através das generosas doações de nossos benfeitores, somos capazes de cumprir a nossa vocação de oração e serviço na Igreja.

Assim, em ação de graças pelos sacrifícios e contribuições oferecidas por muitos em nosso nome, nós oferecemos o nosso mais precioso dom: nossas orações. A quem muito se deu, muito se exigirá (Lc 12, 48).

Como Instituto Religioso, consideramos que é nosso privilégio e obrigação rezar com fervor para aqueles que fazem nossos projetos missionários se concretizarem. À medida que a Eucaristia é fonte e ápice de nossas vidas, não há lugar mais adequado para nós para lembrar nossos benfeitores espirituais e temporais que na Santa Missa. A Igreja nos ensina que a Eucaristia é a oração mais perfeita de Ação de Graças. Toda quarta-feira a missa da comunidade, em honra a São José, é oferecida para os nossos benfeitores, vivos e falecidos.

benfeitores_1

 Nós nos lembramos também, em todos nossos momentos de oração das intenções de todos aqueles que pediram nossas orações. “Toda dádiva boa e todo dom perfeito vêm de cima” (Tg 1, 17), e assim cada oração de agradecimento deve ser dirigida, finalmente, para o Pai no céu, que conhece e atende todas as nossas necessidades. Ao experimentar a generosidade aparentemente ilimitada dos nossos benfeitores, nós viemos a compreender mais profundamente que nosso Pai Celestial Se deleita em atender às nossas necessidades através das mãos de seus filhos. A Deus, nosso Pai, e a vós que sois Suas mãos e pés, humildemente dizemos: “muito obrigado”.

“Damos graças a Deus por todos vós, lembrando-lhe constantemente em nossas orações.” (1 Ts 1, 2)

Que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe você e sua família.