O Padre Federico, missionário do Instituto do Verbo Encarnado em Taiwan, pôde, no final de janeiro passado, concelebrar com o Papa Francisco na Capela Santa Mãe de Deus. Após a Santa Missa, teve a oportunidade de conversar com o Santo Padre, ocasião em que o Sumo Pontífice elogiou o trabalho missionário Instituto.

Relata o missionário:

Finalmente, depois de meses de espera, chegou a ocasião de poder ter uma conversa com o Vigário de Cristo. Logo depois de me apresentar e dizer que pertencia ao Instituto do Verbo Encarnado, fez-me algumas brincadeiras e disse: ‘Onde está?’. E lhe disse: ‘domingo vou missionar em Taiwan’. Depois, disse-me o seguinte: “Continuem missionando!… ‘Ao confim!…’ Em seguida, enfatizou com força a imensa importância que sempre deve ter a Missão no IVE. Dito isso, o Vigário de Cristo elogiou grandemente a atividade missionária de nossa Família Religiosa.

Por fim, depois que o Papa pediu que eu rezasse por ele, pedi-lhe sua benção para os missionários de nossa Família Religiosa no Extremo Oriente, e ele a deu. Veio-me à mente aquela fórmula pontifícia segundo a qual a bênção apostólica é ‘presságio dos dons celestiais’.

Agradeço a Deus e à Virgem a graça de ter recebido a bênção do Papa poucos dias antes de ir a missão no Extremo Oriente. Com esta bênção, meu envio missionário foi confirmado pelo próprio Vigário de Cristo.

 Padre Federico, IVE

Que a bênção de nosso querido Papa Francisco nos possa cumular de abundantes frutos para glória de Deus e Salvação das almas.