Numa solene Missa, no Santuário Mãe de Deus, celebrou-se também os 30 anos de ordenação episcopal de Dom Fernando Antônio Figueiredo.

Para celebrar o Jubileu de Prata da Diocese de Santo Amaro e os 30 anos de ordenação episcopal de Dom Fernando Figueiredo, a Família do Verbo Encarnado se uniu a bispos, cardeais, sacerdotes, religiosos e grande parcela de fiéis em agradecimento a Deus por todos esses anos de Serviço ao Evangelho e de zelo pela salvação das almas nesta Igreja Particular.

A Santa Missa realizou-se no Santuário Mãe de Deus que, na ocasião, recebeu o título de Paróquia e tendo como seu primeiro pároco o Pe. Marcelo Rossi.

Vários padres do IVE concelebraram na Missa. Seminaristas, noviços, e religiosas de nossa Família Religiosa também estiveram presentes na solenidade. Nesta ocasião tiveram a oportunidade de encontrar-se com o Cardeal Dom Cláudio Hummes, o qual teve um papel fundamental em nossa missão no Brasil. Em 1994, ele juntamente com Dom Fernando Figueiredo foram os primeiros bispos a visitarem nosso seminário na Argentina e a pedir pessoalmente ao fundador, Pe. Carlos Buela, o envio de missionários para suas dioceses no Brasil.

Em sua homilia, Dom Fernando destacou que é preciso louvar a Deus por todas as graças que Ele concedeu e concede através da ação das diversas congregações, paróquias e pastorais espalhadas pela Diocese.

“Quando cheguei aqui, disse que precisávamos ser presença de Igreja. Por isso, louvo a Deus em especial pelos missionários e agradeço a atuação dos que tem conduzido a nossa ação evangelizadora”, disse.

Dom Fernando ressaltou ainda que Deus nunca nos abandona, mas que sempre cumula-nos de Sua graça: “O que queremos é abraçar a verdade. Jesus é Deus e é a verdade que nos conduz à comunhão eterna com o Pai”.

Por fim, ele pediu a Nossa Senhora de Fátima, padroeira da Diocese que sempre interceda por cada um de nós junto a Jesus: “Ajudai-nos a ter sempre confiança em vosso Filho, vós que recebestes a Deus e foste por Ele recebida”, finalizou.

Confira as fotos!