No dia 26 de Novembro de 2013, ocorreu a 33º edição dos Prêmios Internacionais “Fontane di Roma”, no Auditorium Conciliazione, sob a sombra da cúpula da Basílica de São Pedro, em Roma. O Festival foi idealizado pelo Presidente da Academia Internacional “La Sponda“, Dr. Benito Corradini, que se distingue por sua inata capacidade para organizar eventos de beneficência.

walker_premiazione

A motivação do Prêmio é “a exaltação da atividade de quem trabalha com alto empenho, prestígio e profissionalidade para aproximar, também no plano humano, Personalidades da Cultura, da Arte, do Trabalho, do Espetáculo, e do Esporte em uma atmosfera de amizade, para um discurso social e de civilização”.

Foram premiadas muitas personalidades da cultura, da arte, do espetáculo, da música, da diplomacia, da ciência, da medicina, e do clero, entre os quais Sua Eminência o Cardeal José Saraiva Martins, Prefeito Emérito da Congregação para a Causa dos Santos e nosso Superior Geral, Pe. Carlos Walker, pelas missões do Instituto do Verbo Encarnado em todo o mundo, em particular foram mencionadas as difíceis e arriscadas missões na Faixa de Gaza, Alepo na Síria e em Bagdá no Iraque. Ao nomear estas missões se pediu ao público presente orações pelos sacerdotes e irmãs que trabalham nestes lugares.

Agradecemos de coração ao Dr. Corradini e aos Jurados, pelo Prêmio e os recordaremos em nossas orações junto aos membros de sua organização.